Paróquia conta agora com os serviços de uma nova pastoral “PASCOM”

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia São Roque realizou no último domingo (31/10/21) a sua primeira formação com o tema “Comunicadores da Boa Nova”.
A formação foi conduzida por Bárbara Gardin, assessora de comunicação do Setor Juventude da Diocese de Ponta Grossa e teve início às 14h00min, com acolhida, apresentação e partilha dos participantes.
Os temas tratados foram divididos em: 1) Eu comunicador(a), 2) O que é PASCOM, 3) 4 eixos, 4) Perfil comunicador, 5) Comunicar para mobilizar, 6) Comunicação assertiva, 7) Lei geral de proteção de dados (LGPD). Houve ainda a troca de experiências entre os membros e palavras do Diácono Eduardo sobre a importância da disponibilidade de servir pelos meios de comunicação no mundo atual, reforçando as palavras da formadora que “um dos pilares desta Pastoral é a espiritualidade”.
O projeto da PASCOM na Paróquia se deu início no ano passado devido ao período de pandemia onde muitas paróquias tiveram que repentinamente buscar formas de transmitir no ambiente virtual oque ocorria presencialmente. E se concretizou neste domingo com a primeira formação contando com a presença de agente de toda a paróquia.
Portanto, a PASCOM se coloca a serviço de todas as pastorais e tem o objetivo de favorecer o diálogo entre a Igreja e os meios de comunicação, para dar maior visibilidade à sua ação evangelizadora.

Você pode gostar destes artigos